Física, Literatura e cotidiano : transposição didática da física dos físicos à da sala de aula
dos Santos, Neiva Glacimar Almeida (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande (Brasil))
Wisniewski, Rudião Rafael (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
Nonenmacher, Sandra Elisabet Bazana (Instituto Federal Farroupilha)

Fecha: 2017
Resumen: Este trabalho objetiva apresentar a importância da transposição didática da Física dos cientistas, especificamente, dos físicos, para a formação dos conceitos da Física da sala de aula. Para que esta transposição didática se estabeleça de forma significativa são usados textos literários e atividades que envolvam fenômenos físicos do cotidiano, desenvolvendo o espírito observador e pesquisador dos alunos e, assim, a aprendizagem de conceitos básicos da Física.
Derechos: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Lengua: Portuguès
Documento: Article ; recerca ; Versió publicada
Materia: Física ; Literatura ; Cotidiano ; Transposição didática
Publicado en: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 1147-1152, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/335637


6 p, 243.3 KB

El registro aparece en las colecciones:
Artículos > Artículos publicados > Enseñanza de las ciencias
Artículos > Artículos de investigación

 Registro creado el 2018-01-22, última modificación el 2023-06-10



   Favorit i Compartir