Estratégias de ensino de botânica : como estas são desenvolvidas por professores universitários brasileiros e portugueses?
Santos da Silva, João Rodrigo (Universidade Federal do ABC (Brasil))
Guimarães, Fernando (Universidade do Minho)
Takeo Sano, Paulo (Universidade de São Paulo)

Data: 2017
Resum: O objetivo deste trabalho é descrever e conhecer as estratégias de ensino de botânica utilizadas por professores de ensino superior de diferentes instituições de ensino. Para tal, foram observadas aulas de botânica em quatro Universidades e analisadas as estratégias adotadas por 15 professores bem como suas escolhas metodológicas, a análise foi descritiva e fundamentada nos dados. Os resultados apontam que a maioria dos professores usa como estratégia o ensino teórico seguido de prático apresentando alguma variação desse modelo quanto às atividades, tais como: grupos de discussão, aula de campo e seminários.
Drets: Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. Creative Commons
Llengua: Portuguès
Document: Article ; recerca ; Versió publicada
Matèria: Ensino superior ; Métodos de ensino ; Prática docente
Publicat a: Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 1917-1922, ISSN 2174-6486

Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/337498


6 p, 84.9 KB

El registre apareix a les col·leccions:
Articles > Articles publicats > Enseñanza de las ciencias
Articles > Articles de recerca

 Registre creat el 2018-01-18, darrera modificació el 2024-03-14



   Favorit i Compartir